quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

#MemóriaGamer Capítulo 1: Medal of Honor

Plataforma: PS1 / Lançamento: 11 de Novembro de 1999 / Produtora: DreamWorks Interactive Distribuidora: EA 


Dando início ao meu quadro memória gamer, onde vou retratar minhas experiências com diversos jogos ao longos dos anos. Não é a primeira vez que eu faço este quadro, já tinha feito ele no fórum myPSt durante 2012 - 2013. A ideia era criar um tópico amplo de debate sobre cada um dos games. O tópico foi bem aceito, só não durou durante muito tempo, até porque eu também fui diminuindo a frequência de postagens. Com o blog, agora eu possuo uma ferramenta mais adepta e favorável à este quadro.

Começamos este primeiro post deste quadro com um clássico dos FPS, considerado um dos melhores games da história, estou falando do primeiro Medal of Honor, ou Medalha de Honra. Quem não lembra da incrível ambientação que o game possuía, não só os cenários eram fantásticos, tinha uma boa história, assim como o som, que pra mim era maior ponto forte do jogo. Muito do som foi capturado do filme 'O Resgate do Soldado Ryan', o qual por sinal foi dirigido por Steven Spielberg. Vale lembrar que Steven também trabalhou na produção do game. Hoje, eu sinto falta dos FPS das gerações passadas, conforme as histórias e narrativas foram perdendo o foco e o multiplayer se tornando o modo principal, a campanha agora é só um modo extra. Sinto isso desde após a sub-franquia Modern Warfare de Call of Duty. Dizem que Battlefield 1 conseguiu trazer uma boa campanha, eu ainda não joguei, mas espero que seja verdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário