sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

#MemóriaGamer Capítulo 2: Gun.Smoke

Plataforma: NES / Lançamento: Fevereiro de 1985 / Produtora: Capcom / Distribuidora: Capcom


Antes de Red Dead Redemption ou a sua sequência que será lançada este ano, eu já tinha me sentido no velho oeste. Gun.Smoke me proporcionou esta experiência, sendo um dos primeiros games que joguei na minha vida, nos tempos do meu saudoso Dynavision. Para quem é mais novo, Dynavision era um clone do NES (o popular Nintendinho aqui no Brasil) feito pela Dynacom. Aqueles que não tinham condição de ter um NES recorriam aos clones, existiam outros fabricados por outras empresas também. Eu joguei estes games numa época que já tinha PS1 e N64 no mercado, estava havendo uma transição da 5ª para a 6ª geração de consoles, portanto já eram jogos ultrapassados pra época.

O game apresentava uma câmera aérea, podíamos mover o personagem em qualquer direção, entretanto, não dava pra sair fugir do enquadramento feito pela câmera, pois ela se movia sozinha sempre para a frente. Cada level tinha um chefe que era mostrado pelos clássicos cartazes de procurado. Havia possibilidade de comprar itens durante as fases, mas eu era tão iniciante em games naquela época que nem usava isso. A trilha sonora foi marcante e até hoje eu não consigo esquecer de duas trilhas que o game possuía. Não saem da minha cabeça de jeito nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário