domingo, 23 de abril de 2017

#MemóriaGamer Capítulo 13: Darwing Duck

Plataforma: NES, Game Boy
Lançamento: Junho de 1992
Produtora: Capcom
Distribuidora: Capcom


Hoje vamos falar do herói atrapalhado, o que derrota seus inimigos usando sua astúcia, ou imprevistos porque não? Darwing Duck originalmente foi um desenho transmitido no início dos anos 90. Se trata de um spin-off do clássico Ducktales, por isso personagens de Ducktales faziam aparições em Darwing, inclusive o Capitão Bóing, que era assistente do nosso herói. O desenho foi transmitido no Brasil pela Globo e também no SBT.

No game, nosso objetivo era combater os crimes pela cidade, atendendo aos pedidos de socorro da população. No canto esquerdo superior, havia um coração que demarcava nossa vida, e logo abaixo dele duas letras indicavam qual era a corrente de gás utilizada no momento, já que Darwing usava uma pistola de gás para abater seus inimigos. 

Sua jogabilidade era semelhante aos MegaMan clássicos, a dificuldade não chegava perto, já que MegaMan clássico era realmente abusivo, contudo Darwing dava um desafio em certas ocasiões, principalmente nos níveis mais altos. A versão de Game Boy era um tanto diferente, contendo mais informações na parte inferior da tela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário